O vereador João Crente apresentou requerimento na sessão ordinária legislativa da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, que foi realizada na noite desta segunda-feira, 10 de julho, solicitando ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) se a prefeitura irá atender as exigências previstas na Lei Federal 14.602/2023, que foi sancionada no dia 26 de junho do corrente ano.
De acordo com esta nova lei, fica determinado que as instituições de saúde pública e privada ofereçam locais exclusivos para descanso de enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem durante o horário de plantão. O ambiente deve ser arejado, equipado com instalações sanitárias, mobiliário adequado, com camas ou beliches e conforto técnico.
Com a disponibilização de salas adequadas e organizadas, o profissional da área de enfermagem terá mais qualidade em seu trabalho, uma vez que o cansaço não será tão extremo, principalmente na Unidade de Urgência e Emergência.
João Crente encerra salientando que o atendimento de seu pedido, com certeza, seria uma vitória merecida para esta categoria que luta incansavelmente por condições mais dignas e seguras no exercício da profissão.