Vereador propõe realização de campanhas e debates sobre o racismo nas escolas e redes sociais

13
0
COMPARTILHAR

O vereador Flavin Mathilha propôs, em sessão ordinária desta segunda-feira, 03 de abril, a realização de campanhas e debates sobre o racismo nas escolas e redes sociais ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé). O pedido do vereador foi aprovado, e ele explicou que tal medida pode contribuir para que crianças e jovens desenvolvam o senso crítico e a atitude de coibir o racismo em qualquer ambiente, inclusive em casa com seus pais e avós.

A proposta do vereador foi motivada por um episódio de racismo que ocorreu em uma escola, onde uma criança de 7 anos de cor preta foi impedida de brincar com as coleguinhas da escola por outra criança branca, da mesma idade, que alegou que ela não poderia brincar porque tinha a cor preta e o cabelo ruim. A criança foi para casa aos prantos, e seus pais ficaram indignados com o episódio.

Flavin Mathilha salientou que é responsabilidade dos pais ou responsáveis ensinar o respeito ao próximo, independentemente da cor da pele, mas o Poder Público pode contribuir levando informações sobre o assunto até as escolas, para que formas de bullying e racismo não sejam praticadas.

A realização de campanhas e debates sobre o racismo é uma medida importante para conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito à diversidade e da igualdade racial. A escola é um ambiente propício para se discutir esse tema, já que é um espaço onde as crianças e jovens passam grande parte de seu tempo e podem aprender a respeitar as diferenças desde cedo.

Além disso, as redes sociais são um meio de comunicação muito utilizado pelos jovens, e a realização de campanhas nesse ambiente pode ajudar a disseminar a informação sobre o racismo e seus efeitos prejudiciais na sociedade.

Em tempos em que a luta contra o racismo se faz tão necessária, é importante que as autoridades estejam engajadas em promover a igualdade racial e garantir que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades, independentemente da cor da pele. A proposta do vereador Flavin Mathilha é um passo importante nessa direção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório