Proposta busca coibir descarte irregular de resíduos e preservar a limpeza urbana no município

O vereador Elias José de Magalhães apresentou o Requerimento nº 256/2025 solicitando ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella que avalie a possibilidade de instituir multas para munícipes que colocarem lixo doméstico nas calçadas em dias diferentes dos programados para a coleta regular.
A medida tem como objetivo combater o acúmulo de resíduos nas vias públicas e promover mais organização e higiene urbana em Monte Santo de Minas.
Combate ao descarte irregular
De acordo com o parlamentar, a prática de deixar sacos de lixo fora dos dias de coleta tem causado sérios transtornos, como mau cheiro, entupimento de bueiros e proliferação de insetos e animais peçonhentos.
Além disso, os resíduos acabam sendo espalhados por cães e outros animais, comprometendo a limpeza das ruas e a imagem da cidade.
Conscientização e responsabilidade
Elias José defende que a aplicação de multas pode funcionar como medida educativa e corretiva, incentivando a população a respeitar as normas de coleta.
Segundo ele, o cumprimento dos dias e horários estabelecidos é fundamental para manter a cidade limpa, segura e agradável para todos os moradores.

#JFPNoticias #MonteSantodeMinas #Noticias #LimpezaUrbana #ColetaDeLixo #DescarteIrregular #CamaraMunicipal #EliasJose #Conscientizacao #MeioAmbiente
Descarte irregular de lixo






