Vereador pede fiscalização rigorosa em relação a instalação dos fios de telefonia e internet nos postes de iluminação pública da cidade

18
0
COMPARTILHAR

Paulinho Picolé adverte sobre a necessidade de uma maior fiscalização sobre os serviços que são realizados pelas empresas de telefonia e internet

Monte Santo:- “A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão discutindo uma proposta para tentar regularizar em dez anos 24% dos postes de energia em todo o país. Em abril, as duas agências encerraram uma consulta pública conjunta sobre o novo regulamento de compartilhamento de postes. A proposta visa corrigir o uso irregular das estruturas. O caos dos fios e cabos é uma cena comum nas cidades do país e coloca vidas em risco, já que muitos deles ficam soltos ou mal instalados. Os postes pertencem às empresas distribuidoras de energia, mas parte dos espaços é compartilhada com as empresas de telecomunicações, que devem pagar uma espécie de aluguel. As regras são feitas em conjunto pela Aneel e pela Anatel”, extraído do g1 Sul de Minas.

Portanto, essa preocupação apontada pelo vereador Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé), que foi alvo de requerimento aprovado na sessão ordinária do legislativo monte-santense realizada na segunda-feira, 3 de outubro, destaca a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa sobre a instalação de fios de telefonia e internet na rede pública de iluminação, cuja responsabilidade é da Companhia de Luz e Força – CPFL.  

Em seu pedido Paulinho Picolé solicita ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que acione a empresa concessionária para que a mesma realize de forma mais rigorosa a fiscalização.

“Tenho conhecimento que algumas empresas de telefonia e internet ao realizarem serviços nos postes da cidade acabam atrapalhando a iluminação pública. Assim, para que não haja prejuízos aos cofres públicos e na iluminação, que a referida concessionária realize uma fiscalização mais rigorosa, estipulando alguns cuidados especiais a serem seguidos”, disse Paulinho Picolé ao justificar o seu requerimento.      

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório