Uso de produtos agrícolas em plantações próximas as margens podem estar contaminando os Rios Pinheirinho e Guardinha

46
0
COMPARTILHAR

Em requerimento o vereador Paulinho Picolé solicitou estudos detalhados sobre esses rios e, se preciso, contar com a ajuda da Copasa

Monte Santo:- O vereador Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé), através de requerimento, solicitou que o Departamento do Meio Ambiente “faça um estudo detalhado por toda a extensão dos Rios Pinheirinho e Guardinha, caso necessário com ajuda da Copasa”. Esta solicitação tem como base as determinações e limitações impostas pela Lei Federal 12.651/2012.

O requerimento do vereador Paulinho Picolé foi apresentado e aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, que foi realizada na segunda-feira, 2 de maio. Paulinho Picolé, ao justificar seu requerimento, asseverou que “conforme determinado pela Lei Federal 12.651/2012, existem algumas delimitações das áreas de Preservação Permanente que devem ser rigorosamente respeitadas, mas infelizmente chegou ao meu conhecimento que alguns proprietários de áreas rurais não estão respeitando as distâncias exigidas e fazendo suas plantações muito próxima as margens dos rios, o que acaba contaminando a água devido ao uso de produtos agrícolas”, apontou o vereador.     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório