Um Cidadão Montessantense

149
0
COMPARTILHAR

Monte Santo de Minas perdeu um de seus filhos mais queridos.

José Benedito Guilherme, mais conhecido como Sr. Guilherme, faleceu na última quinta-feira, 06 de junho de 2024, devido a problemas respiratórios. Embora tenha nascido em Araras, São Paulo, em 1941, foi em Monte Santo de Minas que encontrou a verdadeira alegria de viver.

Sr. Guilherme chegou a Monte Santo no início da década de 1980 e, desde então, dedicou sua vida a essa cidade. Empreendedor e explorador incansável de cada canto do município, ele se tornou uma figura central na comunidade. Em meados da década de 1990, fundou o jornal “Folha do POVO”, que mais tarde foi renomeado para “JFP Notícias”. A criação do jornal marcou um novo capítulo em sua vida, dedicado a elevar e informar o povo da região, especialmente os moradores de Monte Santo de Minas.

Conhecido por sua educação e simpatia, Sr. Guilherme deixou uma marca indelével como um ser humano humilde, educado e inteligente, sempre apaixonado por Monte Santo e disposto a defender seus ideais. Homem de posição firme, a política corria em suas veias. Ele era habilidoso em conversar com todos os lados, entendendo a importância de ouvir e dar espaço a todos. Um verdadeiro democrata em todos os sentidos.

Até o último momento de sua vida, Sr. Guilherme permaneceu ativo e presente. Deixou matérias, projetos e ideias escritas, com o objetivo de continuar informando a população montessantense. Não pensava em se aposentar; seu amor pelo trabalho e pela comunidade era evidente. Além de seu papel na mídia, era um corintiano fervoroso, amante do esporte, e um dedicado marido, pai, tio, irmão, sogro, avô, bisavô e amigo.

Seu legado é imortal. Os projetos que iniciou seguirão em frente, e a região, principalmente Monte Santo de Minas, continuará a ser prioridade. A família de Sr. Guilherme expressa sua gratidão pelo carinho e acolhimento recebidos durante este momento de luto. Cada palavra de conforto aquece seus corações e fortalece o reconhecimento da grande perda que todos sentem.

Monte Santo de Minas nunca esquecerá José Benedito Guilherme. Seu espírito, suas contribuições e seu amor pela cidade permanecerão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

José Benedito Guilherme
13/10/1941 – 06/06/2024

Por Fabio GUILHERME

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório