Indústria torrefadora da cooperativa mineira é destaque na categoria “café moído”, na Região Sudeste, na terceira edição da pesquisa Líderes do Varejo On-line
No ano em que completa quatro décadas de atuação no varejo nacional, a Torrefação Cooxupé celebra mais uma conquista ao se destacar na terceira edição do ranking Líderes do Varejo On-line, realizado pela Revista SuperVarejo em parceria com a Scanntech Brasil. A pesquisa aponta os maiores fornecedores em faturamento do canal de e-commerce no país. A indústria torrefadora da cooperativa mineira foi destaque na categoria “café moído”, integrando o Top 5 da Região Sudeste.
De acordo com a revista, o estudo teve como metodologia base a captura de tíquetes para obter os dados e a Scanntech analisou mais de 300 mil pontos de vendas. As principais métricas da pesquisa englobam vendas (faturamento em reais) on-line feitas pelo varejo alimentar em 50 categorias, no período de janeiro a julho deste ano, nas cinco regiões brasileiras (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte).
O objetivo do ranking é demonstrar quais são as principais categorias para o universo digital em cada região. Além disso, o estudo indica as fabricantes com produtos mais buscados pelos consumidores nas plataformas de e-commerce do varejo alimentar do país. Outro ponto importante é que confirma que as compras pela internet são uma excelente oportunidade tanto para os supermercados quanto para as indústrias aumentarem seu faturamento e ampliarem a prestação de serviços.
“É uma honra figurar no ranking de uma revista tão prestigiada quanto a SuperVarejo, que sempre traz os maiores destaques do setor varejista brasileiro. Nossa linha de produtos fica mais fortalecida e ganha mais visibilidade junto ao nosso público. Os cafés da nossa torrefadora têm história, excelência e sustentabilidade”, resume Mário Panhotta da Silva, superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé.
Já o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, eleva a importância das mais de 20 mil famílias cooperadas que produzem os cafés que passam pela Torrefação. “Por meio do cooperativismo, oferecemos ao varejo nacional produtos de alta qualidade, que saem diretamente da terra dos nossos cooperados. São grãos de procedência e que seguem nosso próprio protocolo de sustentabilidade. Temos orgulho de produzir, em nossa Torrefação, cafés torrados e moídos para os apreciadores da bebida em nosso país”, afirma.
#Cooxupé #Torrefação #Café #CaféMoído #SuperVarejo #VarejoOnline #Cafeicultura #Cafebrasileiro #CafésCooxupé #Sustentabilidade #Ranking #Ecommerce
POR: Phábrica de Ideias
Cooxupé: café em alta!