TJMG recebe visita dos gestores eleitos para o TRE-MG no biênio 2022-2024

10
0
COMPARTILHAR

Eles entregaram convite para a posse, que será em 15 de junho 

O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini, o presidente eleito José Arthur Filho, o presidente Gilson Soares Lemes e o desembargador Maurício Torres Soares (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes Soares, e o superintendente administrativo adjunto e presidente eleito do TJMG para o biênio 2022/2024, desembargador José Arthur Filho, receberam, nesta quarta-feira (8/6), o presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Maurício Torres Soares, e o vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini. Eles entregaram o convite para a posse dos novos gestores do TRE-MG. A solenidade será no dia 15 de junho no auditório Desembargador Leal da Paixão, sede do TRE-MG, às 17h.
 

O desembargador Maurício Torres Soares afirmou que o convite para a posse também reforça as relações entre os dois órgãos do Poder Judiciário. “O TRE-MG sempre conta com a ajuda e o auxílio do TJMG para a realização de eleições”, disse. O presidente Gilson Soares Lemes, em nome do TJMG, agradeceu o convite e desejou sucesso aos novos gestores do TRE-MG.
 

O desembargador Maurício Torres Soares é natural de Caratinga (MG) e formou-se em Direito pela PUC Minas, em 1986. Foi assessor de juiz no Tribunal de Alçada de Minas Gerais, entre 1989 e 1992, procurador do município de Belo Horizonte, de janeiro a julho de 1993, e entrou para a magistratura no mesmo ano. Como magistrado, atuou nas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itambacuri, Abre-Campo, Viçosa, Contagem e Belo Horizonte. Tomou posse como desembargador do TJMG em setembro de 2015. Exerce, até o momento, o cargo de vice-presidente do TRE-MG e corregedor regional eleitoral.
 

O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini é graduado em Direito pela Universidade Católica de Direito de Santos/SP — Unisantos, em 1984, e mestrando em Processo Civil pela PUC Minas. Foi juiz nas Comarcas de Silvianópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Pouso Alegre, João Pinheiro, Espinosa, Monte Azul, Itajubá e Belo Horizonte. Compõe também o Conselho da Magistratura do TJMG (biênio 2020/2022). Atualmente, é superintendente de Gestão Predial do TJMG e diretor de Patrimônio da Amagis. Integra a magistratura mineira há 30 anos, dos quais 12 anos também dedicados à Justiça Eleitoral.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMGb (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório