TJMG participa de sessão de entrega de medalha à ministra Cármen Lúcia

12
0
COMPARTILHAR

Honraria foi entregue à ministra do STF pelo presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln 

Desembargadora Ana Paula Caixeta representou o presidente do TJMG, Gilson Lemes, na solenidade de entrega de medalha à ministra Cármen Lúcia, no TRE-MG (Crédito: Divulgação/TRE-MG)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln, entregou a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha, também ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A honraria foi entregue na sede do TRE-MG, em Belo Horizonte.

A desembargadora Ana Paula Caixeta, superintendente da Coordenadoria de Combate à Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, na sessão de outorga da honraria, concedida àquelas personalidades que tenham contribuído para a valorização e o desenvolvimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

O desembargador Marcos Lincoln, durante a solenidade, afirmou que se sente honrado em receber tão ilustre ministra, na condição de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, no ano em que se comemoram 90 anos da Justiça Eleitoral. Ressaltou a exemplar atuação profissional da ministra Cármen Lúcia, tanto no TSE quanto no STF, os quais ela presidiu. Agradeceu, ainda, os “relevantes e imensuráveis serviços prestados à Justiça Eleitoral e ao Poder Judiciário do nosso país”.

A ministra Cármen Lúcia agradeceu a honraria e afirmou que o TRE-MG é referência em matéria eleitoral no país. Ao citar os 90 anos da Justiça Eleitoral, fez um breve relato das conquistas desde sua instalação, em 1932, na construção da democracia no Brasil. Destacou também os avanços na lisura, garantia de direitos e veracidade dos votos e finalizou: “Saberei honrar a medalha que ora recebo”, afirmou.

Medalha

A Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Melo foi instituída em 1999, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, para homenagear personalidades que tenham contribuído para a valorização e desenvolvimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais. O nome é uma homenagem ao desembargador José Norberto Vaz de Mello, que presidiu o TRE-MG em 1988 e faleceu em 2013.

Fonte: Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório