Presidente Gilson Lemes expressa profunda tristeza e ressalta medidas de segurança no Judiciário
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decretou, na noite desta segunda-feira, luto oficial de três dias em respeito aos mais de 100 mil mortos por coronavirus no Brasil. A marca foi alcançada no último sábado. “É com muita tristeza que mandei publicar o decreto. Lamento profundamente que tenhamos chegado a esta triste marca, galgando os primeiros lugares no mundo em número de mortes e de infectados”, afirmou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.
Assinaram também o ato o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida, o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto, o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho, e o corregedor-Geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.
O presidente do TJMG ressaltou, porém, seu otimismo em relação à capacidade dos cientistas brasileiros, articulados com importantes laboratórios internacionais, de contribuir para o desenvolvimento e conclusão em curto prazo das primeiras vacinas contra o covid-19.
De sua parte, lembrou seu discurso de posse para ressaltar que, no âmbito do Judiciário mineiro, todas as iniciativas de segurança estão sendo tomadas para proteger funcionários e visitantes da sede do tribunal em Belo Horizonte e de suas instalações distribuídas pelas 297 comarcas do Estado. “Nossa prioridade desde o início da nossa gestão é com a saúde de todos que prestam serviços jurisdicionais ao povo de Minas Gerais, bom como com seus beneficiários e os profissionais de Direito”, destacou o desembargador.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom – Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br