Onze detentos se aproveitaram da abertura de cela para tentar fugir. Dois policiais penais e alguns presos ficaram feridos
Por: Ralph Diniz
Detentos do presídio de São Sebastião do Paraíso realizaram uma tentativa de motim na tarde de terça-feira, 12. A ação foi frustrada após intervenção de policiais penais, contudo, agentes e presidiários ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, os presos aproveitaram o momento de abertura de uma cela durante o retorno de um outro detento que havia passado por atendimento jurídico para tentarem fugir, sendo que alguns deles conseguiram sair do local.
Os policiais penais agiram rápido e conseguiram controlar a situação por meio de táticas de contenção enquanto os presos ainda estavam no corredor. Ao todo, 11 homens tentaram fugir do presídio. Durante o fato, dois agentes penais e alguns detentos ficaram feridos, sem gravidade. Todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico na UPA.
Os policiais penais registraram o boletim de ocorrência e os detentos envolvidos serão submetidos à Comissão Disciplinar da unidade, que decidirá sobre possíveis sanções administrativas. Além disso, a direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para apurar o incidente.
Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal, o vereador Pedro Delfante informa que foi procurado por advogados e familiares dos detentos e que, em contato com a unidade prisional, foi comunicado que a situação no local está sob controle e dentro da normalidade após o ocorrido na tarde de terça-feira.
Extraído do Jornal do Sudoeste – Foto: Arquivo