Monte Santo:- No dia 10 de setembro por volta das 15h00min, na cidade de Monte Santo de Minas-MG, por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada de que um jovem, estaria utilizando um revólver para ameaçar o proprietário e clientes de um comércio, localizado à Rua Dr. João Ribeiro, no centro da cidade.
Diante das informações, a viatura policial deslocou-se ao estabelecimento, oportunidade em que o proprietário declarou que o fato ocorreu por volta das 11h00min e que estava em buscas das imagens das câmeras internas de seu estabelecimento para fins de apresentá-las a Polícia, confirmando ainda que o suspeito, adentrou em seu estabelecimento e pediu uma dose de pinga, para ele e seu amigo que o acompanhava, identificado apenas pela alcunha de “L.”.
Que após ingerir a bebida alcoólica, o suspeito sacou um revólver de cabo branco e passou a exigir dinheiro, tendo o declarante corrido para o fundo da mercearia, momento em que percebeu um barulho de acionamento do gatilho da arma, porém, a munição não veio a percutir, não efetuando o disparo.
Discorreu ainda que a partir desse momento, as pessoas que estavam presentes deixaram o estabelecimento, inclusive o suspeito que evadiu sentido a Rua Monsenhor Pereira. Iniciadas as diligências e de posse das imagens internas do estabelecimento, a Polícia Militar recebeu uma nova informação anônima reportando que o autor estaria morando na Rua Cel. José Cassiano Gomes, vestindo apenas bermuda colorida.
Diante do episódio foi solicitado um mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário para dar suporte a ação dos militares, sendo que de imediato o mandado foi expedido e três equipes da Policia Militar, estiveram na residência e na oportunidade identificaram o autor por I. B. V., 19 anos, o qual foi flagrado no momento da diligência, sentado na porta da sala, ao lado de uma bucha de maconha deixada no solo perto de seus pés.
Na presença da esposa do rapaz e de outra testemunha, as equipes passaram a vistoriar o imóvel onde foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver, de cabo branco, que estava escondida na entrada do imóvel e ainda durante as buscas foram encontradas 33 pedras de crack, as quais estavam guardadas sobre a caixa de descarga do banheiro da casa. Diante dos fatos narrados o rapaz foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão juntamente com todo o material que foi encontrado.