Curso Técnico em Cafeicultura será presencial e os candidatos passam por processo seletivo; ao todo, são ofertadas 60 vagas
Por Redação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu as inscrições para um curso inédito em Varginha (MG). Acima de tudo, os interessados já podem concorrer ao processo seletivo de Técnico em Cafeicultura. O curso será ofertado na nova unidade do Senar na cidade mineira e começará no primeiro semestre do ano que vem.
Em primeiro lugar, as inscrições são gratuitas. Elas iniciaram no dia 20 de novembro e seguem até 7 de janeiro de 2024. São ofertadas, pois, 60 vagas, sendo 30 para o período matutino e 30 para o noturno. Ademais, o processo seletivo será realizado em duas etapas. Primeiro, a análise das inscrições e, sem seguida, a classificação dos candidatos. Para participar, é preciso que o interessado tenha concluído o ensino médio. Em suma, a realização das inscrições acontece pelo site.
Varginha
Desde já, vão ministrar o curso no Centro de Excelência em Cafeicultura. Que está localizado na Rua Luiz Dominghetti, 115, Residencial Alto do Vale, em Varginha.
O preenchimento das vagas será realizado, primordialmente, para produtor rural ou seu familiar. Ou, ainda, o colaborador do produtor rural. Entretanto, as vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral.
Sobretudo, vão divulgar a lista dos candidatos classificados no dia 6 de fevereiro de 2024.
Curso técnico
Antes de mais nada, as atividades educacionais do Técnico em Cafeicultura são híbridas. Assim, 80% da carga horária será presencial, no Centro de Excelência em Cafeicultura, em Varginha. E 20% a distância.
Além disso, as aulas presenciais contemplam atividades teóricas e práticas, saídas de campo e avaliações. A participação nas aulas presenciais é obrigatória.
Por fim, para mais informações, acesse o site do Senar.
Extraído do hub do café