Ação foi realizada paralelamente à Expam 2023, tradicional rodeio do município da região Sudoeste
Entre os dias 22 e 26 de junho, 13 produtores de Monte Santo de Minas, no Sudoeste do estado, expuseram e venderam seus produtos durante a Expam 2023. Eles participaram da ação por meio do projeto Origem Minas, criado pelo Sebrae Minas em 2012, em parceria com o Sistema Faemg Senar, com o objetivo de fomentar a competitividade dos pequenos negócios da agroindústria do estado por meio de capacitações, apoio no acesso a mercados e regularização da atividade.
Durante a Expam também foram realizadas oficinas de robótica para os filhos dos produtores rurais, com o objetivo de despertar neles o interesse pela tecnologia, estimular a criatividade, desenvolver habilidades manuais e o trabalho em equipe, além de possibilitar a discussão de pautas relacionadas ao meio ambiente, à matemática e à inovação.
Para a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni, as ações beneficiaram a economia local, promovendo a competitividade dos negócios e o aumento das vendas. “Além disso, as oficinas de robótica aproximaram os jovens de tecnologias de ponta, o que pode impactar no seu desenvolvimento acadêmico e pessoal”, comenta.
A Expam 2023 é uma realização conjunta do Sebrae Minas, Prefeitura, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo (ACIMS) e Sindicato Rural.
Fonte: Ana Gabriella anagabriella@prefacio.com.br