Vereadores da atual legislatura e eleitos para o próximo mandato participaram na manhã de sexta-feira, 27, de uma reunião com a equipe da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso e equipe de transição que assumirá a Prefeitura Municipal na gestão que se inicia no próximo ano, no comando do atual vereador Marcelo Morais. O encontro teve o propósito de apresentar o Relatório de Gestão 2020 da instituição, bem como conversar sobre o funcionamento da saúde e caminhos de melhoria.
O provedor da Santa Casa, Fernando Alvarenga, destacou que a instituição representa hoje grande oportunidade de desenvolvimento e geração de emprego para o município, relatando inovações realizadas em diversos setores. Um dos projetos em andamento é a criação de um Plano Diretor para o hospital. Conforme a proposta apresentada, o espaço passará por uma grande reformulação que ampliará o número de leitos disponíveis, abrangendo inclusive a criação de um novo mortuário e centro cirúrgico. O fluxo de atendimento aos pacientes SUS foi um ponto de debate e deve passar por reformulações em 2021. Por fim, Alvarenga afirmou que a Santa Casa é parceira do Município. “Se colocarmos a população acima de qualquer coisa, a saúde funciona”, defendeu.
A prefeita eleita de Jacuí, Maria Conceição dos Reis Pereira, também participou da reunião, na qual a união da microrregião para desenvolver a saúde também foi citada, bem como o interesse da futura gestão municipal paraisense de promover essa integração. “Hoje, chegam demandas de saúde na Câmara Municipal porque o sistema não está funcionando, porque o sistema foi desenhado sem levar em consideração a Santa Casa”, opinou Marcelo Morais. Estavam presentes também os vereadores José Luiz das Graças, Lisandro Monteiro, Luiz de Paula, Maria Aparecida Cerize e Vinicio Scarano; além dos futuros vereadores Antônio Picirilo, Juliano Reis, Marcio de Carvalho e Marcos Antônio Vitorino.
Fonte:- Helena Lage Tallmann Assessora de Comunicação WhatsApp: (32) 9 9158-7773