Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 24-12-2020 11:40 | 235
O prefeito eleito de São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo de Carvalho, 60 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (24/12), vítima de enfarte, a uma semana de assumir a Prefeitura para o seu quarto mandato. O corpo será velado a partir das 15h00 no Ginásio Poliesportivo Maurício Goulart, e a previsão é que o sepultamento ocorra no início da noite, após às 18 horas.
Segundo informações Roneido passou mal por volta das 7 horas, chegou ser encaminhado para atendimento no Hospital Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde ainda teria chegado com vida, mas não resistiu. O vice-prefeito eleito Daniel Ferreira da Silva deve assumir a chefia do Executivo aquinense.
O primeiro mandato de Roneido foi em 2001 quando era vice-prefeito, e com o falecimento do prefeito Jorge Abrão, ele assumiu a Prefeitura por três anos e três meses. Ao fim do mandato disputou a reeleição sendo reeleito. Nas eleições deste ano Roneido e Daniel Ferreira tiveram 2.346 votos, correspondendo a 55,25 dos votos válidos.
Na solenidade de diplomação (17/12) no Teatro Sebastião Furlan, em São Sebastião do Paraíso, em seu pronunciamento Roneido disse de sua disposição e expectativa em novamente assumir a Prefeitura.
O mesmo ânimo de Roneido foi anotado pelo Jornal do Sudoeste, segunda-feira (21/12) quando em sua residência ele concedeu entrevista a jornalista Selma Braia e Nelson Duarte. Disse que antes da campanha eleitoral se submeteu a exames médicos que atestaram sua boa saúde. “Estou com 60 anos, mas me sinto jovem, com muita vontade de trabalhar, como se fosse para o meu primeiro mandato”, salientou.
Roneido deixa a esposa Neusa, cinco filhos (Laila, Lívia, Rodolfo, Rodrigo, e Roneidinho), e três netas (Maria Paula, Maria Flor e Maria Gabriela).
Transcrito do Jornal do Sudoeste