Rodrigo Pacheco diz que vai tirar do papel projetos dos municípios no Senado

48
0
COMPARTILHAR

Em visita à cidade de Teófilo Otoni, nesta sexta-feira (17), o candidato ao Senado por Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco (Democratas), disse que, caso seja eleito senador, os municípios mineiros serão valorizados e terão suas demandas examinadas com responsabilidade e atendidas em tempo hábil.

Rodrigo Pacheco, que é cidadão honorário de Teófilo Otoni, integra a chapa majoritária encabeçada pelo senador Antonio Anastasia, candidato ao cargo de governador de Minas Gerais. Pacheco disse ter sido convocado por Anastasia para dar continuidade ao seu trabalho no Senado.

“Temos que lutar muito pelos projetos que estão no Senado Federal. E são inúmeros os projetos que rediscutem o pacto federativo para conseguir trazer para os municípios uma parte da receita orçamentária e outros tantos projetos da pauta municipalista, da Confederação Nacional dos municípios, que nós temos que fazer sair do papel”, declarou.

Rodrigo Pacheco, ao discursar para lideranças políticas e representantes da sociedade civil, afirmou ser um “municipalista’, ou seja, um defensor das demandas genuínas das cidades mineiras, e que sempre pautou seu mandato de deputado federal pela defesa dos interesses dos mineiros “que vivem nos municípios”.

“Sou deputado federal há três anos e meio e, no ambiente da Câmara dos Deputados, não há só uma votação minha contra os interesses dos municípios, porque eu os defendo. Sempre digo que as pessoas vivem nos municípios e o ente mais importante da estrutura que nós temos de estado é o município”, afirmou.

Presidente do Democratas em Minas, Rodrigo Pacheco pediu um pouco de paciência às pessoas ante o atual cenário da “crise mais aguda da história de Minas Gerais” que, de acordo com ele, não é culpa dos prefeitos mineiros.
“Tenha tolerância com o seu prefeito porque a crise não é culpa dele. A crise é culpa do governo do estado, por conta de um governo sem planejamento e irresponsável”, disse.

Em um recado direto para os prefeitos, Rodrigo Pacheco criticou o atual governo estadual pela maneira pela qual a administração petista lida com os municípios mineiros.

“O que vocês estão vivendo é algo inadmissível. É um desrespeito absoluto. Há três anos e meio, esse governo só faz reclamar do governo anterior, não tem uma grande realização, uma grande bandeira, e não tem planejamento”, afirmou, referindo-se aos recursos que são garantidos às cidades pela Constituição Federal e não são repassados pelo governo petista, cenário que vai “sacrificando a rotina dos municípios e os prefeitos”.

Conforme ele, os mineiros precisam se unir, nesse momento, em torno da chapa majoritária comandada por Antonio Anastasia, a quem Rodrigo Pacheco atribuiu as qualidades necessárias para recolocar o estado nos trilhos do desenvolvimento e da prosperidade.

“Eu tenho compromisso com os mineiros e com as mineiras. É por isso que abdiquei da minha candidatura ao governo do estado para fazermos uma grande convergência para ganharmos a eleição sob o comando de Antonio Anastasia”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório