É assim que podemos definir o carnaval de Monte Santo de Minas. Tradição que é passada de pai para filho há mais de meio século.
No final da década de trinta, quando o Bloco Carnavalesco Flor do Braz e o Coração do Belém saíram às ruas pela primeira vez, seus idealizadores nem sonhavam que esta ideia ia se tornar na maior festa e a mais importante de nossa cidade.
Os visitantes que aqui chegam atraídos pela fama do nosso carnaval ficam encantados com tudo: A beleza da nossa juventude, o luxo das fantasias, os carros alegóricos com efeitos especiais e a bateria que é o coração da escola.
E a pergunta que os visitantes fazem é sempre a mesma. Como pode uma cidade pequena fazer um carnaval tão grandioso? A resposta é simples e objetiva. “É o Amor”. Cada componente ama profundamente sua escola e o tremular da bandeira faz bater mais forte o coração dos foliões, e também das pessoas que estão assistindo ao desfile. Parabéns a todos que trabalham para que o nosso carnaval seja conhecido como o melhor de toda a região.
Da década de trinta para cá, muita coisa mudou. Só não mudou a paixão que cada um tem pela sua Escola de Samba.
Pesquisa: Maria Zelia