Muitos pratos de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca, churrasco torresmo, carne e pernil no disco de arado, paella caipira, galinhada e macarronada estão garantidos.
Arceburgo:- Sábado, dia 16, será palco de uma grande festa no município: a Queima de Alho 2018. Dezenas de comitivas já marcaram presença ao evento.
Elas oferecerão diferentes pratos da comida típica dos tropeiros: arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca, torresmo, carne e pernil no disco de arado, paella caipira, galinhada e macarronada estão garantidos. Os pratos à moda caipira são feitos em fogão improvisado, bem próximo ao chão.
Além da saborosa comida mineira, os presentes também poderão ouvir a verdadeira música caipira de raiz, que por tantos anos embalaram os tropeiros em suas longas jornadas na lida com o gado ou no transporte de mantimentos.
Este ano, a Queima do Alho acontecerá no estacionamento do Poliesportivo Guido Cilli, oferecendo mais comodidade a todos. A entrada será um quilo de alimento (não perecível) que será destinado as entidades sociais do município. A comida é servida à vontade a todos os presentes, e envolve toda a comunidade local e regional.
A Queima do Alho de Arceburgo, já faz parte do calendário festivo junino do município, em razão da participação da população, do fomento da cultura e turismo, pela associação com os festejos de São João Batista e pelo aniversário de fundação da cidade.
Ponto de encontro entre pessoas de todas as idades da região, o evento, que integra o Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, é uma realização da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Arceburgo, Câmara de Vereadores, Policia Militar, Rádio Nova FM, além dos patrocinadores.
O prefeito Gilson Mello assegura que será um grande evento marcado pela organização e diversão garantida. Para que a Queima do Alho, no entanto, seja bem-sucedida, os organizadores e vários parceiros estão se reunindo ao longo de meses para planejar uma bela festa ao público.