BIG STORY
Poucas pessoas no circuito do tênis feminino estão vivendo um momento tão especial quanto a brasileira Beatriz Haddad Maia. Se ela tinha vencido o seu primeiro WTA 250 na semana retrasada, ela decidiu repetir a dose no último fim de semana.
Bia foi campeã do WTA de Birmingham, na Inglaterra, e vai pular para a 29ª posição no ranking mundial — a melhor de uma tenista brasileira na história do tênis na era moderna.
Explicando…
A maior tenista da história do BR é Maria Esther Bueno, que foi a melhor do mundo entre a década de 60 e o início da de 70. Acontece que nessa época não havia um ranking mundial oficial, que só passou a existir após a metade da década de 70.
A própria Maria Esther tinha marcado a sua melhor colocação na era moderna com um 29º posto, em 1976, feito que a Haddad Maia igualou há uma semana antes de Wimbledon.
Mais do que isso, o crescimento de Bia aconteceu na grama, superfície que é pouco utilizada no Brasil, mas que também rendeu excelentes resultados à maior tenista da história BR. Coincidência?
Fonte: the champs contato@thenewscc.com.br
Legenda da foto:
(Imagem: Getty Images | Reprodução)