Prorrogação de mais 60 dias na licença maternidade das servidoras públicas municipais foi a nova meta da vereadora Priscila

59
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- A vereadora Priscila Maria Paulino Santos com uma nova meta traçada em benefício das servidoras públicas municipais, apresentou Requerimento na última sessão ordinária da Câmara Municipal que foi realizada na segunda-feira, 7 de outubro, pedindo ao prefeito Paulo Gornati “Projeto de Lei autorizando a prorrogação de mais 60 dias na licença maternidade das servidoras públicas municipais, totalizando 180 dias de acordo com a Lei nº 11.770/2008”. 

Priscila justificou a sua propositura dizendo que “conforme já citado no pedido feito através do Requerimento nº 276/2017, as políticas públicas são voltadas para atender os direitos da criança nos primeiros meses de vida. Entretanto, isso tornaria possível em nosso município se existisse uma Lei regulamentando o benefício para as futuras mamães, que tanto se dedicam ao Poder Executivo e Legislativo. Lembrando que o referido pedido já é uma realidade em muitas cidades do Estado de Minas Gerais. Pensando nos inúmeros benefícios que tal regulamento traria para as crianças em ter a presença materna por mais 60 dias, tanto para o desenvolvimento físico como também psicológico é que venho encarecidamente solicitar esta benfeitoria”, finalizou a vereadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório