Monte Santo:- De acordo com o Projeto de Lei apresentado na sessão ordinária dessa segunda-feira, 17 de fevereiro, da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, que “dispõe sobre o atendimento preferencial de pessoa com transtorno de espectro autista em estabelecimento comerciais, de serviços ou similares, e dá outras providências”, a vereadora Priscila Maria Paulino Santos, autora do projeto, demonstra respeito e amparo a pessoas com autismo.
O Projeto de Lei, depois de ser apresentado, será analisado pelas comissões competentes da Câmara, inclusive sobre a sua constitucionalidade. A vereadora Priscila ao justificar a sua propositura argumenta que “o presente Projeto de Lei, portanto, visa garantir com maior clareza o atendimento prioritário as pessoas com transtorno do espectro autista e ainda compelir os estabelecimentos a informar nas placas que sinalizam esse tipo de atendimento a “fita quebra-cabeça”, símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista, como forma de tornar público o direito de prioridade dos autistas, pois dependendo do grau de autismo do indivíduo a simples espera excessiva em uma fila pode desencadear uma crise, que pode ser choro, gritos ou ainda de completa fuga da realidade”, destacou.
Apoiando a iniciativa da vereadora Priscila, a senhora Halicy Ferracin Pio, que é genitora de um filho com transtorno do espectro autista, compareceu à sessão do Legislativo para agradecer a vereadora Priscila. O Projeto de Lei deverá ser votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada depois do Carnaval no dia 2 de março.