Presidente Gilson Lemes recebe representantes da Abrame

66
0
COMPARTILHAR

Visita da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas teve por objetivo estreitar vínculos com o TJMG

A visita de cortesia foi realizada nesta quarta-feira (2/2), no Gabinete da Presidência (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta quarta-feira (2/2) a visita de representantes da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame). Estiveram presentes o desembargador Estevão Lucchesi, a juíza Maria Isabel Fleck, titular da 1ª Vara Criminal, e o juiz Clayton Rosa de Resende, titular da 5ª Vara de Família de Belo Horizonte.

“Foi uma satisfação receber os magistrados, que vieram com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as duas instituições — Abrame e TJMG. A espiritualidade nos fortalece, exercendo papel muito importante em nossas vidas, especialmente em momentos difíceis como o que temos vivenciado nos últimos tempos, diante da pandemia de covid-19. A fé nos convida aos necessários momentos de introspecção, reflexão e gratidão a Deus, e isso é algo que devemos incentivar entre nós”, disse o presidente Gilson Lemes.

A juíza Maria Isabel Fleck, que é delegada da entidade, reiterou que a visita teve por objetivo consolidar os vínculos entre as duas instituições, com vistas à humanização cada vez maior da Justiça. “A visita foi feita também a pedido do presidente da Abrame, Mario Motoyoma, em nome de quem viemos entregar ao presidente Gilson Lemes alguns documentos”, acrescentou.

O desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, delegado adjunto da entidade, disse que o TJMG e a Abrame dialogam há anos. “Temos essa parceria com o TJMG e ela caminha no sentido de dar um amparo ao magistrado na questão religiosa”, disse.

De acordo com o juiz Clayton Rosa de Resende, diretor pedagógico da Abrame, existe a proposta de que sejam criados, em conjunto, eventos que possam falar de evangelho e espiritualidade, com a abordagem de questões que visam produzir impactos positivos na vida de magistrados e servidores do TJMG.

Congregação na fé espírita

Fundada em 29 de outubro de 1999, a Abrame busca congregar, no Brasil, magistrados de fé espírita. Seu estatuto estabelece, como finalidade, operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da humanização da Justiça, entendendo a natureza espiritual, interexistencial e multiexistencial do ser humano; promover programas que auxiliem o magistrado em sua vida profissional, familiar e social; promover reuniões e simpósios para o estudo e debate de temas jurídicos, à luz do conhecimento espírita; promover campanhas de esclarecimento acerca de questões especialmente importantes para o futuro espiritual da nação, diligenciando, se for o caso, junto aos Poderes constituídos, na busca de soluções; promover atividades culturais nos meios jurídicos e universitários; e editar e publicar obras relacionadas à divulgação da doutrina espírita, direcionadas aos seus associados e simpatizantes do movimento espírita.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório