Corporação terá 103 novos profissionais em seus quadros
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, participou nesta quarta-feira (7/7) da formatura de 30 delegados e 73 escrivães, que passam a integrar os quadros da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.
O presidente Gilson Lemes parabenizou os formandos e ressaltou a importância de a Polícia Civil qualificar seus quadros de delegados e escrivães.
“Os novos profissionais da segurança pública irão prestar um serviço de qualidade à sociedade, além de contribuírem para a redução das taxas de criminalidade”, afirmou.
O governador Romeu Zema participou da formatura e, na oportunidade, anunciou um concurso com abertura de 668 vagas para os quadros da Polícia Civil. O edital deve ser publicado em breve, disse.
Os formandos foram investidos na carreira pela diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Cinara Maria Moreira Liberal, e pelo chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva.
O comandante da 4ª Região Militar (4ªRM), general de divisão Jorge Antônio Smicelato; o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim; o defensor público-geral do Estado de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares; e o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, também participaram da formatura dos delegados e escrivães da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br