Presidente do TJMG participa de comemoração dos 300 anos de Minas

46
0
COMPARTILHAR

Desembargador Gilson Lemes reafirmou diálogo permanente e harmonioso com os demais poderes durante solenidade na ALMG

Presidente do TJMG, Gilson Lemes, destacou a necessidade do esforço comum para a redução das desigualdades sociais e o bem comum

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, participou virtualmente, na tarde de hoje (2/12), da solenidade de comemoração dos 300 anos de criação da capitania de Minas Gerais, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A cerimônia foi dirigida pelo 2º vice-presidente da ALMG, deputado Cristiano Silveira, que substituiu o presidente, deputado Agostinho Patrus. Na mesa de honra, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln dos Santos, representando o presidente do TER-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho entre outras autoridades da Justiça mineira e das universidades federal e estadual de Minas Gerais.

A comemoração na Assembleia Legislativa em comemoração aos 300 anos de Minas aconteceu de forma virtual

“Nesta solenidade, que reúne muitos dos que têm, hoje, o poder de definir os rumos futuros de nosso Estado, reafirmo que o Poder Judiciário segue inabalável no compromisso de manter um diálogo permanente e harmonioso com os demais poderes e também com os diversos órgãos públicos, pois temos um objetivo comum e maior: a defesa do Estado democrático de direito, o esforço para a redução das desigualdades sociais e o bem comum”, afirmou o presidente do TJMG em seu discurso.

“É grande nossa responsabilidade, como são grandes os nossos desafios. Vamos seguir, juntos, na construção de uma sociedade melhor e mais justa”, concluiu o desembargador Gilson Lemes.
Já o 2º vice-presidente do TER-MG parabenizou o Estado de Minas Gerais e afirmou que a data é significativa. “Minas nasceu da luta pela liberdade. Os inconfidentes nos deram por bandeira o mais forte de todos os ideais, o outro nome de Minas é liberdade”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom – Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório