Prefeitura realiza audiência pública para prestação de contas do 1º e 2º quadrimestre de 2023

26
0
COMPARTILHAR
Prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé)

Na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, na Câmara Municipal o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) e a secretária Municipal de Finanças, Carla Adriana Piccinini Giacomelli, que estava acompanhada de Maria Cristina Paulino, Diretora do Departamento de Contabilidade, após a sessão legislativa dos vereadores, realizaram a audiência pública para prestação de contas referente ao 1º e 2º quadrimestre deste ano de 2023.

Carla Adriana e Maria Cristina

A abertura da prestação de contas foi feita pelo prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que relatou a atual situação financeira da prefeitura municipal. Depois de cumprimentar a todos os vereadores presentes, o prefeito foi enfático ao afirmar que a atual situação financeira da prefeitura é preocupante.

Vice-prefeito Bala Moraes e a vereadora Priscila

Caburé discorreu sobre a acentuada queda da arrecadação, através do FPM (pelo governo federal) e do ICMS (pelo governo estadual), que muito tem preocupado a administração, uma vez que a prefeitura vem realizando diversas obras para melhorar as condições de vida da população.

O prefeito também ressaltou que mais de 51% dos municípios brasileiros já estão com problemas para efetuar o pagamento salarial de seus funcionários, mas que felizmente não é o caso de Monte Santo de Minas, uma vez, segundo o prefeito Caburé, a sua administração mantém uma reserva razoável para continuar com os objetivos propostos.

Da esq/dir: vice-presidente João Crente, presidente Thieskin e 1ª secretária Luciana Dias   

Antes de encerrar sua fala, Caburé relatou a difícil situação com o piso salarial da enfermagem que somente será passado à categoria devido ao repasse da União Federal. Mas, segundo o projeto de lei que foi aprovado, o repasse aos profissionais da enfermagem está garantido até o mês de dezembro deste ano. A partir de janeiro de 2024 se o governo federal não efetuar o repasse, infelizmente a prefeitura não terá condições de cumprir este compromisso.   

Carla Adriana relata sobre os números do 1º e 2º quadrimestre de 2023

Assumindo sua parte na prestação de contas a Secretária Municipal de Finanças, Carla Adriana Piccinini Giacomelli, sempre com a mesma competência, mas desta vez exibindo um grande sorriso, pois Carla, para sua alegria, está enveredando por uma contagem regressiva de pouco mais de 300 dias para a sua aposentadoria.

Falando sobre a prestação de contas, Carla Adriana discorreu sobre todos os preâmbulos das finanças da prefeitura, demonstrando com a mesma categoria de sempre os resultados das receitas e despesas do 1º e 2º quadrimestre de 2023.

Sem qualquer sobra de dúvida, a realização da audiência atingiu seu objetivo, uma vez que os números foram demonstrado com fidelidade do Executivo Municipal, perante os pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal, cuja metodologia foi criada para garantir o equilíbrio, a transparência e o controle das contas públicas, cuja prática está se consolidando a medida do uso, demonstrando que a condução dos negócios públicos está pautada na gestão fiscal responsável e consequentemente em um controle social mais efetivo. 

A prestação de contas foi encerrada sob um olhar de aceitação de todos os vereadores presentes, pois os números apresentados demonstraram uma administração saudável e próspera, em benefício da população monte-santense.

Além de todos os vereadores, também estiveram presentes o vice-prefeito Lucimar Ferreira de Moraes (Bala Moraes) assim como os demais secretários municipais da atual administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório