O sistema de esgotamento sanitário do loteamento Pôr do Sol é composto por duas obras que se complementam para o atendimento sanitário dos imóveis do loteamento.
Mococa:- A primeira é a execução das redes coletoras internas do loteamento, assentada ao longo das ruas, e ramais preventivos para atendimento futuro de cada lote, que foi executada recentemente pela empresa ARACONS, através de contrato com a Prefeitura Municipal de Mococa.
A segunda é a execução do emissário e estação elevatória de esgoto que receberá o esgoto vindo dessas redes coletoras internas e conduzirá esse esgoto à Estação de Tratamento de Esgotos de Mococa.
A Prefeitura de Mococa identificou lançamentos irregulares nas redes coletoras de esgoto que ainda não estão liberadas para utilização. Esse esgoto lançado indevidamente na rede de esgoto, que ainda não está liberada para utilização, encherá as redes e extravasará ao longo da ruas gerando danos ambientais, além de forte odor.
A Prefeitura optou por notificar os moradores e proprietários dos imóveis situados no loteamento para que não lancem o esgoto na rede coletora. Se houver desconsideração do documento, o mesmo será multado.
A Sabesp informou que o início da execução do emissário e estação elevatória de esgotos está previsto para janeiro de 2020.
As redes coletoras de esgoto internas somente estarão liberadas para utilização após o término da execução do emissário e estação elevatória de esgotos.
Com relação às ligações de água, a Prefeitura pede para que os moradores compareçam no Departamento de Obras, localizado na Rua XV de Novembro, 360 – Centro, e solicitem a regularização imediata, pois os poços de abastecimento de água serão desligados.
Reunião
Participaram da reunião representantes da Sabesp; Departamento de Obras e Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Mococa; Vigilância Sanitária; Chefe de Gabinete; Empresa Aracon; e Assessores.