Caburé participou de uma live no final da tarde e ontem, quinta-feira, 04 de fevereiro, juntamente com o vice-prefeito Bala Moraes
Monte Santo:- No final da tarde de ontem, quinta-feira, 04 de fevereiro, o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) participou de uma live quando alertou a população e o comércio de modo geral, sobre o aumento de casos do Covid 19 em Monte Santo de Minas neste início de ano. O vice-prefeito Bala Moraes também participou da live.
Caburé destacou a atuação Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura que está realizando diversas ações de combate a pandemia do coronavirus, mas salientou que sem a ajuda e apoio da população e do comércio em geral a batalha fica mais difícil. Explicou que várias medidas estão sendo tomadas para evitar aglomeração, inclusive emitiu Decreto Municipal para o fechamento de bares às 23:00 horas. Disse que “não quero prejudicar ninguém”, mas alertou que se os números não baixarem medidas mais drásticas serão tomadas.
Através de gráfico Caburé demonstrou o avanço dos casos em Monte Santo e no distrito de Milagre. “Foram 99 casos em janeiro e neste começo de fevereiro já temos 24 novos casos”, desabafou. Disse também que o feriado do Carnaval foi cancelado e solicitou, principalmente para a juventude, que não façam festas em chácaras ou em outros locais. Asseverou que “precisamos evitar aglomeração”.
Avisou que Monte Santo está seguindo o Protocolo Minas Consciente do Governo do Estado, portanto “temos regras a seguir. Nossa fiscalização vai bater pesado, vamos visitar todo o comércio e se encontrar funcionário sem máscara o estabelecimento será multado”, avisou.
As igrejas também terão que se adaptar ao protocolo com distanciamento de 3 metros, máscara e álcool em gel, os bares e restaurantes com distanciamento de 2,5 metros. Caburé também falou em multa R$500,00, para quem não cumprir o protocolo.
Com relação a vacinação, o prefeito disse que com as doses que a Prefeitura recebeu está dando continuidade ao grupo de risco, ou seja, todos os funcionários da área de saúde, os asilados e cuidadores de idosos nos asilos.
Depois de encerrada a live, Caburé disse para o nosso JFP Notícias que “estamos seguindo o protocolo, pois assim que recebermos um número maior de doses da vacina iniciaremos a vacinação dos idosos, mas ainda não temos uma data definida”, finalizou.