Por que esse avanço da Covid-19 em Monte Santo de Minas?

43
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Essa é a pergunta que ainda não foi encontrada resposta tem alarmado o município inteiro, pois desde o início da pandemia em fevereiro do ano passado o atual cenário, com recordes da doença de um dia para o outro, tem sobrecarregado o sistema de saúde local e consequentemente, a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso para aonde são transferidos os pacientes com os casos mais agudos da doença.

O prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) e a secretária Municipal de Saúde, Aline Maria da Silva Fernades, tem seguido todas as orientações oriundas do Governo do Estado e, mesmo assim, não estão sendo capaz de conter o avanço da doença em Monte Santo de Minas que já matou 36 pessoas, conforme dados do boletim informativo do dia 30 de abril, constando também 811 pessoas infectadas desde o início da pandemia. O boletim atualizado deverá ser apresentado na noite desta segunda-feira, 3 de maio.

As cobranças são diversas, embora a campanha de vacinação esteja acima dos números do Estado e até mesmo do País, a população não entende o porquê que a Prefeitura não está sendo capaz de conter o avanço da doença. “Até parece que de repente Monte Santo se tornou um terreno fértil para o vírus”, reclamam alguns.

Por outro lado, tem que haver também o compromisso de toda a população, pois se não se manter com distanciamento social, uso de álcool em gel, uso de máscara, sem aglomeração e, principalmente, deixar de participar de festas clandestinas e mesmo de festas familiar, pouco adiantará todos os esforços empreendidos pelo prefeito Caburé e todos os profissionais de saúde da Prefeitura para conter a pandemia.

Trata-se de uma tarefa conjunta, inclusive com o apoio da Polícia Militar, tem-se que manter o compromisso de “não sair de casa”, evitando pontos de aglomeração, higienização sanitária e com muita paciência poderemos afastar de vez a presença desse vírus danoso para a saúde.          

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório