Na manhã de quarta-feira, (03/04), a Polícia Militar prendeu em Monte Santo de Minas/MG, um jovem de 20 anos, suspeito de ter furtado um celular em uma residência no bairro Jardim Santa Hermínia e um aposentado com mais de 80 anos, suspeito de receptar o aparelho celular.
O incidente começou quando um homem relatou à Polícia Militar que sua residência tinha sido alvo de furto. Ele informou que ao sair de casa, deixou a porta da cozinha destrancada, e ao retornar, percebeu que a porta estava aberta e seu celular havia sido subtraído.
Em rápida ação, a Polícia Militar identificou e prendeu o responsável pelo furto escondido em uma mata, sondando para furtar uma outra residência no bairro 1° de Maio. Pouco depois, os policiais localizaram o aposentado suspeito de receptação, que estava em uma loja de revenda de aparelhos, tentando pagar pelo serviço de formatação do celular furtado.
Diante das evidências encontradas, ambos os suspeitos foram presos respectivamente pela prática do crime de furto e de receptação, sendo conduzidos à delegacia da Polícia Civil, juntamente o celular furtado e outros de procedências desconhecidas para os procedimentos legais cabíveis.