No dia 03 de Maio por volta das 12h00min na cidade de Monte Santo de Minas/MG, a Polícia Militar durante patrulhamento pela Av. Limírio Pereira de Mello, no Bairro Caeté, militares visualizaram dois jovens, os quais tem envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, conversando em atitude suspeita, próximos há alguns pés de bananeira, vindo na direção destes outros dois adolescentes, os quais também são conhecidos no meio policial pelo uso e consumo de drogas.
No momento que os suspeitos perceberam a aproximação da viatura policial saíram rapidamente do local, sendo abordados e procedido busca pessoal, sendo localizada nas vestes de um dos suspeitos a quantia de R$ 100,00 reais em dinheiro, o qual entrou em contradição por diversas vezes onde teria conseguido tal valor.
Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado com o segundo suspeito durante a busca pessoal, este se mostrava bastante nervoso e agitado, pedindo a todo momento a presença de seu advogado, alegando que nada ilegal localizado seria de sua propriedade.
Durante buscas nas proximidades do local, dentre os pés de bananeira, foi localizado 01 invólucro plástico contendo em seu interior o total de 30 pedras de substância análoga à Crack, prontas para o comércio.
Do exposto, foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo garantido seus direitos constitucionais e posteriormente conduzido a presença da autoridade policial juntamente com os materiais apreendidos para providências subsequentes.