Monte Santo:- No dia 30 de janeiro de 2020, a Polícia Militar de Monte Santo de Minas recebeu denúncia informando que um homem estaria vendendo arma de fogo e munições em sua própria residência, no bairro Jardim Nova Magnólia.
A Polícia Militar então repassou a denúncia ao Poder Judiciário local, e foi emitido mandado de busca e apreensão para o domicilio do suspeito.
Foi então desencadeada operação batida policial, durante a qual a Polícia Militar cercou a residência do suspeito e logo em seguida realizou buscas no interior do referido domicilio, onde foi apreendida uma arma de fogo cal. 22, juntamente com 05 cartuchos do mesmo calibre, estando 03 intactos e 02 já deflagrados.
Segundo o autor E.F.S, 23 anos, ele estava vendendo a arma de fogo por R$300,00 (trezentos reais) para ajudar seu irmão na cadeia, que está preso pela prática do crime de extorsão.
Assim, diante da confirmação da denúncia, considerando que a venda clandestina de arma de fogo poderia fomentar a circulação de armas ilegais na cidade e favorecer a prática de crimes violentos no município, o autor foi preso em flagrante pelos crimes de comércio ilegal e posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante.