Monte Santo:- No dia 29 de Outubro por volta das 23h20min na cidade de MONTE SANTO DE MINAS/MG, durante operação batida policial, militares deslocaram a uma boate localizada as margens da Rodovia BR 491, oportunidade em que o proprietário e os clientes foram abordados, em razão de uma denúncia anônima que indicava que o local estaria sendo utilizado para comercialização de drogas ilícitas.
Durante a incursão no local e abordagem aos clientes, militares notaram um homem embriagado, sentado no interior do salão da boate, que ao ser abordado se identificou por A. B. M., 44 anos, motorista e proprietário do veículo Fiat Pálio, que estava estacionado nas dependências do estabelecimento.
O veículo então foi vistoriado, sendo encontrado em seu interior um coldre de revólver vazio, de propriedade do abordado, que no primeiro momento alegou não possuir arma de fogo, mas acabou confidenciando que possuía uma espingarda calibre .28, e que estaria em sua propriedade rural localizada a 6 km do perímetro urbano, denominada Sítio SANTO REIS.
Militares deslocaram até a referida propriedade acompanhados pelo mesmo, logrando êxito em aprender o citado armamento.
Ao retornarem ao perímetro urbano, o autor visivelmente apreensivo, admitiu que havia mentindo e que possuía um revólver calibre .32 no interior de seu veículo, alegando que alguém o havia subtraído.
Durante vistoria e diligências em busca de novas informações que levasse ao paradeiro da arma, militares foram avisados pela sala de operações que o referido revólver em questão estava em poder da testemunha F. N. O., o qual alegou que ser amigo do autor e que estava no estabelecimento e ao perceber que o veículo estava destrancado e com os vidros abertos, decidiu levar a arma para sua residência, vindo a comunicar o fato a Polícia Militar e entregar o revólver calibre .32, desmuniciado. Do exposto, foi dada voz de prisão ao autor o qual foi conduzido à presença da autoridade policial, juntamente com as armas apreendidas.