Monte Santo:- No dia 24 de julho de 2019, na cidade de Monte Santo de Minas, por volta das 06h00min a Polícia Militar de posse de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário local, deslocou na Zona Rural do município, local onde recaiam denúncias de que o morador estaria mantendo em sua residência armas de fogo de forma ilegal e que este as usaria para realizar caça de animais silvestres.
No local dos fatos, os militares acompanhados de testemunhas, já na entrada da residência (área de serviço) foram encontradas partes de um animal silvestre, sendo que o morador alegou que se tratava de um animal silvestre denominado “paca” que ele havia abatido durante a noite.
Em buscas pela residência foram localizadas ainda uma espingarda calibre 32 (sem denominação de marca) e 01 carabina de pressão calibre 5.5mm. Ainda durante as buscas foram encontrados diversos cartuchos de arma de fogo, pólvora, chumbo e outros materiais utilizados para recarga de cartuchos. Ante ao exposto o rapaz foi preso em flagrante delito e conduzido e conduzido para a Delegacia juntamente com o material recolhido.