Monte Santo:- No dia 31 de Janeiro de 2018, na cidade de Monte Santo De Minas/MG, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Bahia, bairro Jardim Brasil, residência da Srª. N. M. D. M., 65 ANOS, aposentada, a qual alegou que seu neto, V. H. D. D. C., 18 anos, desempregado, estava exaltado dentro de casa, tendo quebrado uma televisão e um tanquinho de lavar roupas além de tê-la ameaçado de agressão com uma faca em mãos.
No local, os militares abordaram o rapaz e o prenderam em flagrante. Considerando que ele é conhecido pela prática de infrações penais e de existirem informações de que ele possuía uma arma de fogo, este foi indagado a respeito da arma, tendo, inicialmente, respondido que não possuía arma.
No entanto, após diálogo, acabou confessando aos militares que possuía, sim, uma espingarda, afirmando ainda que a arma estava guardada na casa de um irmão dele. Os policiais deslocaram ao local, onde o morador, prontamente, entregou uma espingarda cal.32.
Ainda durante diálogo com os policiais militares, V.H. ainda afirmou que iria usar a arma para praticar um roubo a um posto de combustível que fica na saída da cidade de Monte Santo de Minas.
Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à Delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida. Com a apreensão desta arma de fogo e do envolvido a Polícia Militar evitou que um roubo a mão armada a posto de combustível ocorresse, tendo em vista que o rapaz confessou que planejava executar tal ação usando para isso a arma de fogo ora apreendida.