Polícia Civil resgata 41 cães em situação de maus-tratos em casa, no Centro de Poços de Caldas, MG

33
0
COMPARTILHAR

Os cães são das raças Lhasa, Shitzu, Poodle e Yorkshire. Todos foram colocados para adoção.

Polícia Civil resgata 41 cães em casa no Centro de Poços de Caldas, MG — Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil resgatou 41 cães das raças Lhasa, Shitzu, Poodle e Yorkshire em situação de maus-tratos na tarde desta quarta-feira (28) no Centro de Poços de Caldas (MG). A polícia informou que os animais foram resgatados após denúncia de que eles estariam em situação de abandono na casa.

De acordo com a Polícia Civil, a moradora da casa é uma mulher de 52 anos, aposentada e que se encontra na situação de acumuladora. A mulher teria dito aos policiais que a ideia inicial seria criar os cães para vender, mas acabou perdendo o controle da situação. Ela mora com um filho.

Os cães foram encontrados em meio a sujeira, material reciclável e lixo. Ela não foi presa e deve responder por maus-tratos.

A Polícia Civil informou que os cães continuam na casa sob os cuidados do filho da mulher. Todos eles foram colocados para adoção. Quem tiver interesse deve procurar a delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas, na Rua José Remígio Prézia, no Jardim dos Estados. O interessado vai preencher um formulário e depois será encaminhado até o local onde estão os animais.

Segundo a Secretaria da Saúde de Poços de Caldas, agentes do setor de endemias estiveram no local nesta manhã, avaliaram a situação e constataram a presença de madeira e entulhos. Porém, vão esperar a retirada de todos os animais para poderem realizar a intervenção de retirada de entulho.

Extraído do g1 Sul de Minas EPTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório