Monte Santo:- Na tarde de sexta-feira (03/07) as polícias Civil e Militar de Monte Santo de Minas desencadearam operação conjunta para combate aos crimes de tráfico de drogas e contra o patrimônio.
Após uma denúncia anônima informar que, supostamente, haveria um indivíduo traficando drogas na Rua Alvaro Elias Achcar, Jardim Ipiranga e escondendo os entorpecentes próximo a um brejo, uma das equipes da Polícia Militar foi até o local e abordou o suspeito, que trazia em uma das mãos 14 pedras de crack.
O suspeito, que já possui passagens por tráfico de drogas ilícitas e roubo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e informou aos policiais que havia subtraído os entorpecentes em uma residência do bairro.
Os policiais então foram até a residência indicada e a moradora, de 17 anos, confirmou à Delegada de Polícia Civil que o suspeito havia invadido a casa no período em que o marido da adolescente ali não estava e a obrigado a entregar dinheiro e drogas.
A adolescente então foi apreendida em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Em seguida, os investigadores da Polícia Civil realizaram monitoramento da referida residência e, quando o marido da adolescente chegou, o abordaram e lhe prenderam em flagrante por associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor para a prática de crime.
Durante as buscas, no interior da residência, também foram apreendidas mais pedra de substância análoga ao crack, um forno micro-ondas e um Play Station, junto com diversos jogos de videogame, objetos que o casal não soube informar a origem.