Neste domingo, 14 de junho, na cidade de SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO/MG, a PM recebeu informações de que alguns indivíduos estariam se reunindo em uma residência no, Bairro VENEZA para a realização de Roubo a Banco, conhecido como CRIME DO SAPATINHO. Durante a aproximação das equipes PM do endereço em lide, foi avistado um veículo NISSAN/SENTRA estacionado próximo a residência, momento em que um indivíduo que se encontrava no veículo, ao avistar as viaturas se aproximarem, evadiu correndo para o interior da residência, desobedecendo às ordens de parada dada pelos militares.
Na residência, foram abordados os autores H.S.F., 29 anos, desocupado, Y. E. S.P., 20 anos, desocupado, I.J.S., 39 anos, desocupado, D.S.B., 20 anos, desocupado, M.S.R., 20 anos, desocupado, W.C.S., 36 anos, desocupado, G.C.B.S., 20 anos, desocupada. No local foi encontrado 01 bucha de maconha, sendo que nenhum dos autores assumiram a propriedade da substancia.
Os autores H, I, D, M e W. são da cidade de CONTAGEM/MG e alegaram que vieram para trabalharem na colheita de café, porém, não sabem dizer o nome com quem fizeram contato para os contratar. I. alega que é de SERRANA/SP e teria vindo a cidade sozinho para providenciar uma turma para a colheita de café. GABRIELA alega que reside no endereço e que foi ele quem teria reunido todas as pessoas naquela residência e dito que iria ajudar-lhe a pagar o aluguel da residência. M teria chegado em um veículo FIAT/UNO MILLE, placa de IGARATINGA/MG, e parado a 02 ruas para frente da residência, não sabendo relatar o motivo. ISRAEL havia chegado no GM/CORSA, SERRANA/SP, e parando em frente à residência. Foram realizadas buscas no interior dos veículos, porém, nada de ilícito foi encontrado. Durante as diligencias no interior da residência alvo da abordagem, os celulares dos abordados começaram insistentemente a tocarem, recebendo chamadas e mensagens, sendo assim, recolhidos para futura perícia. Todos os autores possuem passagens com antecedentes criminais, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação, Assalto, Homicídio. Todos os autores foram encaminhados à Delegacia, juntamente com 05 aparelhos celulares e a substancia entorpecente.