Operação apreendeu arma de pressão e soco inglês usados para a prática de violência doméstica.
A Polícia Civil de Guaxupé, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deflagrou na última sexta-feira (29/09) operação de combate à crimes de violência doméstica e contra a dignidade sexual de vulneráveis em Guaxupé. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliares e dois mandados de prisão, de dois homens, de 35 e 76 anos. Além das prisões foram apreendidos uma pistola de pressão e um soco inglês, usados para ameaçar vítima, testemunhas e policiais, além de um bastão de basebol que o indiciado mantinha em seu veículo.
Foi empregando efetivo de policiais civis da Delegacia Regional de Guaxupé, com apoio da Guarda Civil Municipal e, tendo em vista o histórico de um dos presos. Os agentes de segurança estavam preparados para responder agressões com instrumentos de menor potencial ofensivo.
“As operações da DEAM Guaxupé recebem nomes em referência a mulheres ícones de empoderamento feminino. Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, lutou bravamente na Revolução Farroupilha, no Brasil, e unificação da Itália. A trajetória dessas heroínas inspiram o rompimento de paradigmas, e a Polícia Civil segue firme na prevenção, proteção e repressão de crimes relacionados à violência de gênero e contra a dignidade sexual para a construção de uma sociedade mais segura e digna para mulheres e meninas mineiras”. Pontua Dra. Mireli Mafra, delegada titular da DEAM.
Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Foto: PCMG