Paulinho Picolé sugere ao prefeito Caburé que estude a concessão de adicional de insalubridade aos servidores da limpeza das ruas da cidade

39
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- O vereador Paulo Sérgio Naves, o Paulinho Picolé, sugeriu ao prefeito Caburé através de requerimento, que seja estudada “a possibilidade de ser concedido adicional de insalubridade, em nível máximo, aos servidores responsáveis pela limpeza das ruas da cidade, para o exercício de 2022”. O requerimento do vereador Paulinho Picolé foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, que foi realizada na segunda-feira, 02 de agosto.

Picolé justifica seu pedido dizendo que “o adicional de insalubridade é um benefício pago aos trabalhadores que exercem atividades que representam riscos à saúde, o que se encontra em perfeita consonância com as funções desempenhadas pelas varredeiras de rua, pois as mesmas estão diretamente em contato com lixo urbano, assim como os coletores de lixo. Entendo que seria de suma importância que a atual gestão fizesse a contratação de empresa especializada para emissão do respectivo laudo e consequentemente, concedesse, em grau máximo, o referido benefício a esta classe de servidores que tanto contribuem com a limpeza da nossa cidade. Sabemos que a Lei Complementar 173/2020 proíbe aumentos de despesas para o exercício de 2021, sendo assim, o Sr. Prefeito Municipal poderia dar início as tratativas para que o benefício tivesse início no exercício de 2022”, finalizou o vereador.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório