Monte Santo:- “Kit Covid” ou “tratamento precoce” não tem eficácia contra a Covid comprovada por estudos mais rigorosos e publicados em revistas científicas de impacto. Pelo contrário, evidências científicas mostram que além de não darem resultado, medicamentos do chamado “Kit Covid” podem causar danos ao organismo.
Apesar dessa comprovação, o vereador Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé) apresentou requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira, 26 de abril, pedindo que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) que informe “se o município aderiu a prescrição do tratamento precoce contra a Covid 19, denominado “Kit Covid”, em caso negativo explique o porquê”.
Paulinho Picolé salienta que “algumas cidades da região os médicos aderiram a prescrição dos medicamentos sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina e o vermífugo ivermectina, mais conhecido como “Kit Covid”, onde relataram uma queda na transmissão e controle considerável da doença. Como muitas pessoas nos questionam a posição do município em relação ao assunto, com a resposta em mãos estarei preparado para responder as perguntas de forma clara e segura aos interessados”, finalizou o vereador.