Monte Santo:- A eleição municipal em Monte Santo de Minas começa a “esquentar” a partir deste domingo, 13 de setembro, quando a coligação PSDB, PSD e DEM realizarão a convenção municipal para confirmar as candidaturas de Caburé e Bala para prefeito e vice.
Na segunda-feira, 14 de setembro, será a vez do PDT do vereador João Crente, cuja convenção será para referendar a coligação com o PTB, do ex-prefeito Cacau. Segundo Simão Braga, um dos articuladores do PTB, a convenção do partido acontecerá na terça-feira, 15 de setembro, quando, então, Marisa do Cacau será confirmada como candidata a prefeita pela coligação PTB/PDT. Cacau ainda está na busca de um nome para concorrer a vice-prefeito.
Já o partido do PSB, depois de um contra tempo formalizou uma nova Comissão Executiva que tem como presidente o jovem Manu, filho da atual vice-prefeita Fátima Abrão, que deverá ser a candidata a prefeita pelo partido. PSB deverá se coligar com o MDB que tem como presidente o advogado Dante Pardini Filho. O vereador Jean Lucas Biaggio, o Jean Pandão, (MDB) deverá ser o vice na chapa de Fátima Abrão. Segundo informações, a decisão de Fátima Abrão concorrer no pleito eleitoral deste ano como candidata a prefeita, foi do atual prefeito Paulo Gornati que para ele sua administração foi a contento da população monte-santense e, baseado nesta premissa, poderá formalizar argumentos favoráveis à candidatura de Fátima Abrão.