Monte Santo:- Nesse período de pandemia da Covid 19 que já tirou a vida de mais de 530 mil pessoas no Brasil, o vereador Hugo Zotti Rocha assinala que a pessoa que tentar fazer escolha de vacina contra a Covid 19 deverá ficar no final da fila de vacinação.
Com este propósito o vereador colocou para apreciação de seus pares na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, que foi realizada na segunda-feira, 12 de julho, um requerimento onde solicita ao prefeito Caburé que “o cidadão que quiser escolher o laboratório fabricante da vacina contra a Covid 19, assine um documento e seja colocado no fim da fila de vacinação na cidade, exceto quando houver prescrição médica”.
Hugo Zotti justifica seu requerimento, que foi aprovado, dizendo que “no atual cenário, onde as vacinas ainda são escassas, não faz sentido que um cidadão, por sua simples vontade, possa se dar ao luxo de escolher o laboratório que deseja ser imunizado. Conforme informado pela Secretaria de Saúde Municipal, uma das determinações exigidas pela Secretaria Regional de Saúde é a imunização de no mínimo 90% (noventa por cento) do grupo de risco, para que só assim possam passar a outras etapas da campanha, pois não é justo e nem momento de se esperar. Cada minuto perdido é uma vida interrompida”, concluiu o vereador.