Número de cafeterias cresce na China até em cidades pequenas

☕ A China está vivendo uma febre de café! O número de cafeterias em Yanji, cidade de 700 mil habitantes na província de Jilin, na China, duplicou nos últimos dois anos. A cidade tem cultivado a indústria do café com o incentivo à extensão da cadeia produtiva da bebida e à abertura de cafeterias em pontos turísticos. O rápido desenvolvimento da indústria do café está atraindo talentos jovens para a cidade, que oferece incentivos e um ambiente propício para o empreendedorismo. #Café #China #Cafeterias #CulturaDoCafé #IndústriaDoCafé #Empreendedorismo #Turismo

15
0
COMPARTILHAR

Nos últimos dois anos, o município de Yanji, na província de Jilin, duplicou a quantidade de restaurantes especialistas em café

Em Yanji, cidade de 700 mil habitantes na província de Jilin, na China, o desenvolvimento da indústria do café tem sido intensificado. Antes de mais nada, o aumento se dá através da otimização do ambiente de negócios e da extensão da cadeia produtiva da bebida. Tornando essa indústria um novo motor para a revitalização rural. Inclusive, nos últimos dois anos, o número de cafeterias em Yanji cresceu de mais de 500 para mais de 1000.

Para garantir a extensão da cadeia produtiva do café, a cidade tem cultivado ativamente empresas do setor primário. Primeiramente, a notícia é do site China 2 Brazil.

Número de cafeterias

Acima de tudo, alguns profissionais do grão têm incorporado produtos locais e elementos folclóricos no café e na embalagem. Criando, assim, produtos únicos e formando uma cultura distinta da bebida.

Nesse sentido, para tornar a etiqueta “café” da cidade mais atraente, Yanji tem apoiado constantemente o desenvolvimento da indústria do café. Dessa forma, o município vem abrindo novos caminhos para o desenvolvimento integrado do turismo e da cultura. Ou seja, incentivando a abertura de cafeterias nas proximidades de pontos turísticos.

Ao mesmo tempo, a cidade também está acelerando a reforma administrativa e otimizando o ambiente de negócios. Isto é, tudo por conta do aumento no número de cafeterias.

Talentos jovens

Além disso, o rápido desenvolvimento dessa indústria tem atraído muitos jovens a retornar e permanecer na cidade. Yanji implementou políticas para atrair talentos jovens, que incluem 31 medidas de incentivo. Como, por exemplo, subsídios para compra ou aluguel de imóveis e compra de veículos. Ademais, a cidade oferece um mecanismo de incubação para empreendedores de cafeterias.

“Nos próximos passos, iremos aprimorar e atualizar completamente as políticas de talentos jovens de Yanji. Lançando a versão 2.0 das políticas de talentos, para atrair mais jovens a vir para Yanji trabalhar e empreender. Injetando uma forte motivação no desenvolvimento de várias causas em nossa cidade”, disse o vice-diretor do Departamento de Recursos Humanos e Segurança Social de Yanji, Liu Qiwen.

#Café #China #Yanji #Cafeterias #CulturaDoCafé #IndústriaDoCafé #Turismo #TalentosJovens #Empreendedorismo #DesenvolvimentoEconômico

Por: Hub do Café

Café: uma nova onda na China!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório