Um jovem está internado na UTI da Santa Casa depois de sofrer complicações com a doença. Casos prováveis no município chegam a 2301
Por: Ralph Diniz
A situação da dengue em São Sebastião do Paraíso continua preocupando autoridades e população. Isso porque, além do constante aumento nos números de casos possíveis e confirmados, nove pessoas estão internadas na Santa Casa com sintomas da doença, sendo que uma, em estado grave.
Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste, um jovem de aproximadamente 18 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após contrair a dengue. Um familiar declarou que a doença afetou o fígado do rapaz. À reportagem, a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Fernanda Spósito, confirmou o caso. “Tivemos a notícia de que ele apresentou melhoras. Espero que tudo fique bem e que haja um final feliz”, declara.
Ainda de acordo com a responsável pelo órgão ligado à Secretaria de Saúde, há mais oito pessoas internadas nos leitos da Santa Casa com sintomas da doença. “Alguns desses casos são positivos, outros ainda são suspeitos”, completa Fernanda Spósito. Em janeiro, uma criança de seis meses morreu em decorrência de dengue hemorrágica em Paraíso.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, o número de casos prováveis da doença no município é de 2301 notificações, sendo que 539 são positivos. Além disso, 1199 pessoas que procuraram o sistema de saúde com sintomas de dengue aguardam resultado de exames laboratoriais. Ainda segundo os dados, também foram registrados 173 casos negativos, e 395 pacientes faltaram à coleta de sangue para análise. Isso significa que, em apenas sete dias, foram registrados 303 casos prováveis de dengue e 91 novos casos confirmados.