Monte Santo:- O candidato a prefeito de Monte Santo de Minas, Caburé e seu vice Bala Moraes (PSDB 45), tem como plano de governo na área de habitação popular a concretização do sonho da casa própria para as famílias de baixa renda do município, incluindo o distrito de Milagre e toda a zona rural.
Conforme a nossa “Folha” apurou, o ex-prefeito Carlos Paulino, que governou a cidade de 1983 a 1988 construiu o Jardim Santa Hermínia; o saudoso ex-prefeito Tião Bigode, que administrou Monte Santo de Minas de 1989 a1992, durante o seu governo foi o autor da construção do Jardim dos Italianos; a ex-prefeita Sandra Cecílio que foi prefeita de janeiro de 2009 a maio de 2010 quando teve seus direitos políticos cassados, foi a responsável pela construção do Jardim Mariucha; o ex-prefeito Militão Paulino de Paiva que foi prefeito de maio de 2010 a dezembro de 2012 e depois foi reeleito a prefeito de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, deixou seu legado ao remodelar e construir o novo Bairro do Coeté. Já, infelizmente, o ex-prefeito Cacau que foi prefeito de Monte Santo por duas administrações de 2001 a 2008, passou todo o seu período de governo sem construir nenhuma casa popular. O mesmo está ocorrendo com o atual prefeito Paulo Gornati, que vai deixar a prefeitura no final de dezembro deste ano sem, sequer, construir uma única habitação popular.
Com o descaso para este importante setor demonstrado pelo ex-prefeito Cacau e também pelo atual prefeito Paulo Gornati, que não conseguiram implementar nenhuma ação que pudesse atender aos anseios das famílias de baixa renda quanto a realização do sonho da casa própria, formadores de opinião consultados pela nossa “Folha”, disseram que “tanto Caburé, que é um empresário do ramo da construção civil, como também o Bala Moraes que também é um empreendedor do ramo imobiliário, poderão viabilizar, claro com ajuda do governo federal ou estadual, um excelente projeto imobiliário de grande alcance social”.
Veja o que diz Caburé com relação ao sonho da casa própria: “Sabemos da importância que é para uma família ter a segurança de uma casa própria. Vamos trabalhar para que centenas de famílias realizem esse sonho, tanto na cidade, em Milagre, quanto na zona rural. Para isso vamos buscar a construção dessas casas através de programas como o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que viabiliza a construção de unidades habitacionais e tem por objetivo principal reduzir o déficit habitacional urbano. Além do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, que tem a finalidade de possibilitar ao trabalhador rural o acesso à moradia digna, seja construindo uma nova casa ou reformando uma existente”, finalizou.
Foto: Giro Marília