Guaranésia:- Sábado, 13 de outubro, em Guaxupé no Campo da Esportiva (Costa Monteiro), o Guaranésia F.C., enfrentou a equipe da casa (Guaxupé) e venceu pelo placar de 5 a 3. Desde início os visitantes demostraram superioridade dentro das quatro linhas, levando em conta que Guaxupé estava sem vários de seus titulares suspensos por cartões.
Assim sendo o Guaranésia não perdeu a oportunidade e abriu logo o placar já na primeira etapa. O gol saiu aos 2 minutos através de Guilherme dos Santos (Vermeio), aos 11 minutos o centroavante Elivelton Lins recebe em posição legal, ganha no corpo e na corrida do zagueiro Luiz Paulo, dribla pela esquerda do ataque o goleiro da equipe de Guaxupé e bate rasteiro ampliando o placar.
Com o resultado favorável o time de Guaranésia valorizou a posse de bola no meio campo deixando o tempo passar. Na volta para o segundo tempo a equipe de Guaxupé fez 3 alterações entrando Marcus Vinícius, João Vitor e Jeferson Garcia, nos lugares de Ruan Santos, Giovanni Silva, Anderson Fonseca. Com a mudança o time de Guaxupé se lançou de vez ao ataque dando oportunidade para o contra-ataque. Aos 25 minutos o centroavante Giovaninho aproveita uma bola rebatida do goleiro e faz o primeiro gol da equipe da casa. Aos 29 Douglas parte do meio campo com a bola, para o contra-ataque e faz o 3º gol do Guaranésia. Um minuto depois Rayatti Donizete faz o segundo de Guaxupé. Aos 33 e 41 minutos Francis Marques faz mais 2 gols ampliando o placar a favor do Guaranésia F.C. Aos 45 minutos Rayatti faz de falta o terceiro gol de Guaxupé, dando números finais ao jogo. Final da partida: Guaxupé 3 X 5 Guaranésia.
Sábado, 20 de outubro, a partida de volta será no campo Francisco Lopes e o Guaranésia F.C. joga pelo empate. O campeonato foi distribuído da seguinte forma: primeira fase os times jogaram entre si. Chave A: Guaranésia F.C., São Pedro da União, Juruaia e Guaxupé. Chave B: Areado, Jacuí, Monte Santo de Minas e Muzambinho. Na semifinal o Guaranésia empatou em 2 a 2 contra Muzambinho. Nos pênaltis deu o time da casa. No jogo deste sábado o time vencedor que entrou para a partida foram: Carlos Alexandre, Carlos Renato, Daniel Donizete, Ederson Rafael, Elivelton Lins, Euler Julho, Fagner Mateus, Luciano (Bigú), o goleiro Serginho Ananias e Wesley Gabriel. Na equipe de Guaranésia as substituições foram feitas todas na segunda etapa: entraram Francis Marques, Bruno Cesar, Douglas Aparecido, Cauã dos Santos, Evandro Rodrigues, Gilberto Vinícius, Alexandre Epfânio. Saíram: Guilherme dos Santos, Ederson (Rafael), Daniel Donizete, Fagner Mateus, Luciano (Bigú), Wesley Gabriel, Carlos Renato.