Nesse Dia de Santos Reis devotos ficaram sem receber as Companhias de Reis em suas residências

38
0
COMPARTILHAR

Devido a pandemia do coronavirus, pela primeira vez tradição não pode ser mantida em Monte Santo de Minas  

O ex-prefeito Militão e sua filha Mayara, há anos atrás, quando recebia uma Companhia de Reis em sua residência

Monte Santo:- Uma tradição centenária mantida pelos fieis devotos dos Três Santos Reis, que em todo 6 de janeiro com muita fé e devoção recebem em suas residências as Companhias de Reis com suas cantorias que chegam aos corações dos devotos.

Mas, devido a pandemia do coronavirus, este ano as Companhias de Reis de Monte Santo de Minas não puderam cumprir as visitações como, por exemplo, na casa do ex-prefeito Militão Paulino de Paiva que é um fiel devoto aos Santos Reis.

Para comemorar esta tradição muitas famílias estão buscando em vídeos gravados em anos anteriores o recebimento de uma Companhia de Reis e, assim, fazer as orações em louvor aos Três Santos Reis.

Fé e tradição

Ouvindo histórias de membros das Companhias de Reis, são um bom exemplo da fé e da tradição e da devoção aos Três Santos Reis. Muitos contam histórias referentes a sua família e o porquê da fé e devoção aos Santos Reis, que se traduzem em cura de um familiar. Com a graça alcançada, o devoto passa a receber uma Companhia de Reis em sua residência ou, então, ele passa a fazer parte de uma Companhia de Reis.

E assim a tradição e a fé continuam vivas em Monte Santo de Minas, mas que neste ano de pandemia do coronavirus, as famílias devotas não puderam receber as Companhias de Reis em suas residências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório