Que 2020 foi um ano atípico não é novidade para ninguém. Mas, apesar da Covid-19 e das dificuldades sociais e econômicas advindas com essa turbulência que afetou todo o mundo, o sentimento de solidariedade não deixou de ser uma inspiração. Com essa premissa, a Coopercam realizou mais uma edição do Natal Sorriso, um projeto que este ano completou a sua quarta edição, e que tem como objetivo arrecadar alimentos e brinquedos e contribuir para um Natal mais alegre de famílias carentes.
Cooperados, colaboradores e comunidade, mais uma vez, fizeram a sua parte e contribuíram com o projeto. Ontem (22), a Coopercam realizou a entrega dos alimentos e brinquedos a 15 famílias carentes de Campos Gerais, beneficiando mais de 40 crianças.“Apesar da pandemia, conseguimos a contribuição de muitas pessoas, mesmo com todas as dificuldades. O período de arrecadação foi menor, pois a Coopercam está passando por muitas mudanças e, mesmo assim, alcançamos nosso objetivo e conseguimos, mais uma vez, levar alegria e esperança a muitas famílias e crianças”, comemora Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Cooperativa.
Parcerias também foram realizadas entre a Coopercam e a Pastoral da Solidariedade. Alimentos foram doados pela Coopercam à entidade que trabalha com famílias carentes e, por sua vez, a Pastoral repassou à Cooperativa brinquedos para serem doados às crianças. “Fizemos uma ‘troca solidária’ e que beneficiou a todos os envolvidos. Afinal, o objetivo é um só, ou seja, ajudar a quem mais precisa”, explica Flávia Aráujo, gerente de Recursos Humanos da Coopercam.
“O mais importante nisso tudo é ver o sorriso de satisfação dessas crianças. Já é o quarto ano que fazemos esse projeto, mas este ano a gente percebeu uma gratidão muito maior por parte dessas famílias. Com isso, também sentimos uma empatia superior aos outros anos em relação aos problemas enfrentados por essas famílias em 2020”.