Monte Santo:- A disparada de casos de Covid 19 em Monte Santo de Minas do dia 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2022, deve ter assustado a área de saúde da Prefeitura, uma vez que o município vinha obtendo real sucesso no combate a pandemia.
Acredita-se que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), a secretaria Municipal de Saúde, Aline Maria da Silva Fernandes, e os demais setores envolvidos no combate a Covid 19 estejam se preparando para novas ações, que possam restringir a disparada de casos.
Os 30 novos casos surgidos foi devido ao relaxamento da população durante os festejos de final de ano com aglomeração e sem as máscaras, como também sem os devidos cuidados com a higiene das mãos. Embora sem confirmação, a nova variante Ômicron que é tão contagiosa e vem assustando o mundo todo, deve ter sido a causadora da disparada de casos em Monte Santo de Minas.
A população deve voltar a se cuidar com base nas orientações sanitárias como o uso das máscaras, álcool em gel, distanciamento e sem aglomeração. Segundo informações, o comitê do setor de saúde da Prefeitura composto para combater a pandemia deverá se reunir hoje (terça-feira, 3 de janeiro), para tomar as devidas providências no sentido de restringir novos casos.